domingo, 17 de janeiro de 2016

INVISALIGN | Como tudo começou...


Foi há uns meses atrás que recebi um telefonema da Dr. Helga Leite com uma proposta que, a própria nunca imaginou, mudaria uma parte de mim para sempre.
Ser a cara de um projeto inovador (como noiva), ter a possibilidade de concretizar um sonho antigo, poder partilhá-lo passo a passo convosco, explorar o meu lado profissional e poder tocar na vida de muitas outras pessoas de forma tão intensa, era mais do que alguma vez podia pedir.

Poucos sabem, mas em pequena usei um aparelho para corrigir os dentes. Com 6 anos na altura e com a inconsciência própria dessa idade, o plano não foi cumprido com rigor e acabou por falhar os objetivos pretendidos. Recém entrada na escola, com a fala alterada e uma coisa estranha na boca, que na altura não era tão comum como nos dias de hoje, tudo contribuiu para que não funcionasse. Com o passar dos anos fui tomando consciência do erro que cometi e a vontade de voltar a tomar uma atitude relativamente a este assunto era cada vez maior. Por isso nem pensei duas vezes em dizer um enorme SIMMMM a esta proposta. E, desta vez, prometo que farei tudo certinho.

Quanto mais me explicavam a tecnologia do INVISALIGN, mais convencida ia ficando. Ainda mais porque nunca fui adepta do aparelho de brackets comum. Não gosto do resultado final por me parecer semelhante em todas as bocas. Um bocado como acontece em certos cabeleireiros, em que o penteado final é o mesmo para todas as clientes. No Invisalign isto não acontece porque tudo é pensado e analisado individualmente e consoante as características dos dentes e da própria forma da boca de cada pessoa, ou seja, é um estudo muito individualizado. A escolha dos movimentos de cada dente é programada  pormenorizadamente e a data prevista para que esteja no sítio calculada com rigor. Logo à partida é possível escolher que dentes quero corrigir primeiro. Isto são alguns dos pontos mais importantes. Irei acrescentando  mais informação ao longo desta "história" que vou partilhar convosco até ao fim. Quero que sejam testemunhas deste sucesso e espero poder incentivar e acabar com os receios daqueles que há muito têm o mesmo desejo que eu...um sorriso perfeito.
 
  

"O que é o Invisalign?

Um sorriso pode mudar tudo

O Invisalign corrige os seus dentes através de uma série de aligners removíveis praticamente invisíveis que são feitos à medida dos seus dentes, para maior conforto. À medida que vai trocando de aligner a cada duas semanas, os seus dentes vão-se deslocando aos poucos, semana a semana, movendo-se gradualmente para a posição final pretendida.
Confortável, transparente e removível, o Invisalign transforma o seu sorriso sem interferir na sua vida. Algo que mais de 3 milhões de pessoas em todo o mundo já descobriram.

Um Plano de tratamento Invisalign® que é feito para si

Antes que possa ser criado um plano de tratamento, o Invisalign Provider fará um molde dos seus dentes para verificar se podem ser corrigidos com o Sistema Invisalign. Assim que for confirmado, será então desenvolvido um plano de tratamento detalhado com a utilização de ClinCheck®, o nosso plano de tratamento virtual em 3D. O ClinCheck apresenta uma série de movimentos pelos quais os seus dentes devem passar durante o tratamento, para que possa ver o aspeto previsto dos seus dentes no fim do tratamento Invisalign, mesmo antes do início do tratamento.


A sorrir durante todo o processo
Quando começar o tratamento Invisalign, vai utilizar cada conjunto de aligners personalizados durante duas semanas. À medida que vai trocando de séries de aligners, os seus dentes vão começando a deslocar-se aos poucos, movendo-se em direção à posição final pretendida.  
Durante este período, terá check-ups ocasionais com o seu Invisalign Provider, de forma a monitorizar o progresso e garantir que está confortável com o tratamento."



 


TO BE CONTINUED...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...