sexta-feira, 13 de novembro de 2015

A collection of Us




Boa tarde! Há uns dias atrás recebi um convite da Benetton com um duplo objetivo: o lançamento da nova coleção A collection of us, e para conhecer a remodelada loja do Chiado. Ambas estão aprovadas e de muito bom gosto. O conceito da nova coleção é muito interessante e permite-nos uma viagem no tempo... 





ARCHIVE CAPSULE COLLECTION: UCB IDENTITY

Archive é como uma cápsula do tempo lançada no futuro. Percorrendo a história da marca, nascida em 1965, a Benetton criou modelos de malhas inspirados por cinco momentos-chave da sua criatividade. A cada um destes cinco temas foi dedicada uma linha em caxemira e uma em merinos.
Estará disponível em lojas selecionadas a nível mundial da Benetton de 22 de outubro de 2015 até abril de 2016.


A primeira é uma homenagem ao genial arquiteto Tobia Scarpa, o primeiro a projetar a sede da empresa e as suas lojas. Linhas geométricas, toque modernista, fundo em azul-escuro e inserções minimalistas



O segundo tema é dedicado aos anos 70 e ao uso nas técnicas têxteis da Benetton do conceito de inserções "criativas". Um trompe l'oeil irónico entra em cena - estamos em 1972 - e decora com uma gravata vermelha as mais ingénuas das camisolas de malha brancas.
 


As experiências com as silhuetas são fundamentais no terceiro tema e com os gráficos nas malhas, tópico muito importante para a Benetton que sempre foi um líder neste campo. Já em 1985 produzia, com efeito, camisolas "asas de morcego" com mangas sem costuras e elaborados jogos gráficos de losangos cortados por metade e inserções coloridas sobre um fundo preto.




Quarto tema: o Leitmotiv dos anos 90, além do padrão escocês do grunge, foram as riscas.



Último tema: anos 2000, a Benetton celebrada com uma camisola de malha de losangos matizados, numa verdadeira explosão de cores e técnicas de decoração sofisticadas.

PHOTOGRAPHER: Giulio Rustichelli | STYLING: Aurora Sansone | ART DIRECTION: Braga+Federico | MODEL: Avery Blanchard @ IMG model




 Quanto à renovada loja do Chiado...

Localizada numa das zonas mais movimentadas e hype de Lisboa, a loja do Chiado conta com quatro andares, sendo o rés-do-chão e o primeiro dedicados à coleção de senhora, nas suas diferentes vertentes. O segundo andar acolhe as propostas para homem, enquanto o terceiro andar é dedicado às colecções de criança. O quarto andar é inteiramente dedicado ao fulgor criativo da Fabrica Features e dos projectos que apadrinha e selecciona, estando a sua reabertura prevista para Dezembro deste ano. Neste espaço no último andar vamos poder encontrar o elevador que antes se encontrava no rés-do-chão. Este elevador, bem como os frescos dos tectos e do rés-do-chão e do primeiro andar são originais dos armazéns Ramiro Leão, fundado em 1888. Com mais de um século de idade este foi um dos primeiros elevadores da Europa. De estilo arte nova e antes com talha dourada, contém um pequeno banco que era então usado para as senhoras se sentarem durante a curta viagem.


 PHOTOGRAPHER: José Miguel Figueiredo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...